Flávia
Quem não gosta de tomar um capuccino no café da manhã, acompanhado de um bom pãozinho feito na hora ou ainda um pedaço de bolo que acabou de sair do forno? Hmm, ainda mais com este tempinho frio que tem feito no final das tardes paulistanas.

A única marca de capuccino diet que eu conhecia era a 3 Corações. Ainda mais pela praticidade dos saquinhos individuais, que facilitam para levar na bolsa e preparar no trabalho. Mas, depois que conheci o capuccino dietético da Itamaraty, não quero conhecer mais nenhuma marca! Mais uma vez (depois do chocolate branco dietético), a marca me surpreendeu e está me mostrando que veio realmente para conquistar o paladar do público diabético.

O capuccino diet da marca tem um toquezinho de canela e é realmente cremoso, diferentemente da 3 Corações, que sempre fica uma camada de pó espessa ao fundo do copo. É uma pena que as cafeterias da cidade ainda não oferecem a versão diet dos capuccinos. Afinal, quem não gosta de sair para tomar um capuccino e conversar com os amigos?
Flávia
Ontem foi dia de jogo do Brasil na Copa. Como estava toda a família reunida em casa, aproveitei para testar uma receita de brownie de chocolate. Como a receita era com chocolate amargo, decidi substituí-lo pelo chocolate dietético que eu tinha em casa: uma barra de 350g de chocolate dietético branco, da Itamaraty. Eu não conhecia a marca e, enquanto eu ralava o tablete, fui comendo algumas lascas do chocolate, antes de derretê-lo para fazer o brownie. E eu digo a vocês que me surpreendi!

O sabor é muito parecido com os chocolates brancos tradicionais, o que é bem difícil quando estamos falando da versão com adoçante. Fiz o brownie, mas não ficou bom. Ficou aquele gosto de massa crua, mesmo estando mais do que super assado. Claro que o chocolate dietético muda a consistência das receitas e, talvez por isso, tenha mudado tanto também o sabor do brownie. Afinal, não era uma receita específica para ser feita com produto dietético.

Uma pena, porque gastar um tablete inteiro de um chocolate diet tão gostoso como esse dá uma dó.. mas já aprendi! Na próxima posso usá-lo como cobertura de frutas, como damasco ou com bolachas. Fica aí a dica!