Flávia
Quem não tem vontade de comer um docinho após o almoço ou ainda no meio da tarde?
Há uma grande variedade de docinhos, embalados individualmente e que são mais que um quebra-galho das vontades de um diabético. São uma delícia e com certeza você nem vai perceber que são diet.

O meu preferido é o Pé de Moleque Diet da marca Sabor & Equilíbrio (Santa Helena). Ele é vendido em unidades de 15 gramas. Vem com amendoins inteiros e o sabor está no ponto: sem nenhum resíduo de adoçante. Infelizmente, não consegui postar a foto do produto pra vocês verem como é a embalagem, mas vejam no site da fabricante: http://www.santahelena.com/ (sem o br mesmo). Falando em amendoim, a Paçoquita Diet da marca também é muito boa!! Idêntica à tradicional Paçoquita (de embalagem amarela) e pode ser encontrada em embalagens individuais ou em caixinhas com 3 ou com 8 mini Paçoquitas Diet.

Uma forma diferente de saborear um doce de amendoim é a opção que a Levittá traz aos diabéticos: uma barrinha crocante de amendoim. É uma delícia e vale a pena experimentar também! Não conheço outros produtos dessa marca, mas vou pesquisar e posto aqui.




Outra marca que também fabrica o Pé de Moleque Diet é o Sabor da Roça. É bom também, mas o da Santa Helena é imbatível. A empresa produz também cocadinhas, que são tão boas quanto as da Flormel.

Ambas as marcas apresentam várias opções: cocadinha pura ou com abacaxi, ameixa, abóbora. Qual opção que você escolher, não vai se arrepender. Elas vem com aqueles pedacinhos mesmo de coco ralado  grosseiramente. Eu adoro! A Flormel também produz Pé de Moleque, mas eu não gostei muito. Os amendoins parecem triturados e o doce vira uma maçaroca melada. Prefira mesmo as cocadinhas, que não tem erro! Há também a paçoquinha da marca. É boa também, mas ainda fico com a Paçoquita, da Santa Helena.

Agora, a Hué que me perdoe, mas experimentei esses dias o Brigadeiro Diet (tabletinho individual) e, gente, o que é aquilo? Uma massinha doce, com consistência mega estranha e um sabor... horrível! Tudo bem, a iniciativa de tentar produzir um brigadeiro dietético é muito louvável. Mas, será que a empresa não tem algum diabético na equipe de desenvolvimento de produtos? Gente do céu. Preciso ainda experimentar os outros produtos da marca, que achei bem interessantes, como o leite condensado diet, a pessegada e outros docinhos, como goiabada, figada. Eu recomendo apenas as cocadinhas, que já experimentei e são boas também. Ainda não provei o doce de leite, nem a geléia. Farei outros posts analisando essas categorias.

Nossa, é tanta coisinha legal que tem hoje no mercado, que não dou conta de postar tudo. Preciso também postar sobre as barrinhas de cereais e de sementes, que estão disponíveis aos consumidores e são uma delícia! E lembre-se: se você também tiver dicas de docinhos dietéticos gostosos, não deixe de nos mandar um comentário!