Flávia
A impressão que tive com a Páscoa deste ano é que a data foi pouco comemorada. Não parecia aquela época de tempos atrás em que as lojas fervilhavam de pessoas atrás de ovos de chocolate. O que se viu este ano foram lojas repletas de ovos e vendedores na porta, chamando os consumidores com ofertas e promoções antes mesmo da data acontecer.

Agora, falando ao que nos interessa: ovos dietéticos, este ano as lojas também deixaram a desejar. Ofereceram poucas opções de ovos de chocolate diet e apenas as marcas tradicionais - Lacta, Nestlé e Garoto - deram o ar da graça. Vi em alguns encartes de supermercados que havia ainda opções dietéticas das marcas Taeq e Gold, mas não encontrei em nenhum lugar! E olha que eu fui em grandes redes de supermercado. Para minha surpresa, o Carrefour apostou na marca própria e este ano ofereceu o ovo dietético de chocolate ao leite. Comprei para experimentar e o sabor é bom, mas o chocolate vem repleto de algo parecido com "areia", porque a consistência não é lisa. E, sinceramente, não sei o que é que tem no ovo para dar essa sensação de que o ovo está repleto de "areinha".  Dá até um pouco de medo de imaginar o que poderia ser, mas deixa pra lá.

Acho que, por enquanto, vou continuar optando pelas marcas tradicionais, que são muito boas, tanto no sabor quanto na consistência (lisa, por favor). Bem que a indústria dietética poderia variar e oferecer ovos com flocos de arroz... e dessa forma, inovar um pouco, já que há tantas opções para ovos tradicionais.