Flávia
Ontem foi dia de jogo do Brasil na Copa. Como estava toda a família reunida em casa, aproveitei para testar uma receita de brownie de chocolate. Como a receita era com chocolate amargo, decidi substituí-lo pelo chocolate dietético que eu tinha em casa: uma barra de 350g de chocolate dietético branco, da Itamaraty. Eu não conhecia a marca e, enquanto eu ralava o tablete, fui comendo algumas lascas do chocolate, antes de derretê-lo para fazer o brownie. E eu digo a vocês que me surpreendi!

O sabor é muito parecido com os chocolates brancos tradicionais, o que é bem difícil quando estamos falando da versão com adoçante. Fiz o brownie, mas não ficou bom. Ficou aquele gosto de massa crua, mesmo estando mais do que super assado. Claro que o chocolate dietético muda a consistência das receitas e, talvez por isso, tenha mudado tanto também o sabor do brownie. Afinal, não era uma receita específica para ser feita com produto dietético.

Uma pena, porque gastar um tablete inteiro de um chocolate diet tão gostoso como esse dá uma dó.. mas já aprendi! Na próxima posso usá-lo como cobertura de frutas, como damasco ou com bolachas. Fica aí a dica!
0 Responses

Postar um comentário